VITAMINA C  500mg

VITAMINA C 500mg

Estoque: 50 Marca: Alphinia

/ 50
Simulador de Frete
- Calcular frete

 

 

DETALHES DO PRODUTO

BENEFICIOS: Atua como coenzima e, sob determinadas condições, como agente redutor e antioxidante. Direta ou indiretamente fornece elétrons a enzimas que requerem íons metálicos reduzidos. Age como cofator para prolil e lisil hidroxilases na biossíntese do colágeno. Participa também do metabolismo de ácido fólico, fenilalanina, tirosina, ferro, histamina, norepinefrina e alguns sistemas enzimáticos de fármacos, bem como da utilização de carboidratos; da síntese de lipídios, proteínas e carnitina; da função imune; da hidroxilação da serotonina; e da preservação da integridade dos vasos sangüíneos.

INDICAÇÕES: Profilaxia e tratamento de deficiência de ácido ascórbico.

REAÇÕES ADVERSAS: Após a administração prolongada de 2 a 3 g/dia, ao suspender a medicação pode ocorrer escorbuto. Em dose alta, pode causar dor na região renal, pois o uso prolongado de doses elevadas pode produzir precipitação de cálculos de oxalato no trato urinário. Diarréia, cefaléias, náuseas, vômitos e gastralgias são sintomas que podem aparecer por doses elevadas.

PRECAUÇÕES: Não administrar doses altas durante a gravidez. Antecedentes de formação de cálculos ou gota.

INTERAÇÕES: O uso simultâneo de barbitúricos ou primidona pode aumentar a excreção de ácido ascórbico na urina. O uso crônico ou em doses elevadas com dissulfiram pode interferir na interação dissulfiram-álcool. A acidificação da urina produzida pelo uso de grandes doses de ácido ascórbico pode acelerar a excreção renal de mexiletina. A prescrição conjunta com salicilatos aumenta a excreção urinária de ácido ascórbico.

CONTRA INDICAÇÕES: Embora não haja evidência de efeitos prejudiciais, não foi estabelecida a segurança no feto com doses altas de vitamina C. Deverá ser avaliada a relação risco-benefício em pacientes com hiperoxalúria, cálculos renais, diabetes mellitus, hemocromatose, anemia sideroblástica, talassemia, anemia drepanocítica.

ARMAZENAMENTO: Acondicionar em recipiente hermético, ao abrigo da umidade, do calor e da luz solar direta.

REFERENCIAS BIOGRAFICAS: BATISTUZZO, J.A; ITAYA, M; ETO, Y. Formulário Médico-Farmacêutico. São Paulo/SP:Tecnopress, 3ª Ed. 2006. Dutra de Oliveira e Marchini. Ciências Nutricionais. 1ª edição, 1998. 

COMPOSIÇÃO:

Vitamina c 500mg

Excipiente........qsp 

capsula 0.....qsp 60 capsulas

Pote R180

MODO DE TOMAR:  Tomar 1 capsula 2x ao dia

 

Deixe seu comentário e sua avaliação







- Máximo de 512 caracteres.

Clique para Avaliar


  • Avaliação:
Enviar
Faça seu login e comente.

Características


    Confira também